Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Neymar leva Bola de Ouro como melhor jogador da competição

O atacante Neymar conquistou, este Domingo (30), a Bola de Ouro, premiação concedida ao melhor jogador da Taça das Confederações, depois da vitória da selecção brasileira por 3 x 0 na final do torneio contra a Espanha.

Neymar fez um golo na final, o quarto dele no torneio, depois de mais uma boa actuação, e levou também a Bota de Bronze, como o terceiro na lista de artilheiros.

“Está todo o mundo de parabéns, a equipe jogou muito hoje, além do que a gente esperava. Hoje é um dia em que a gente está a fazer muita gente feliz”, disse o atacante depois do jogo. “A gente fechou com chave de ouro. Todo o jogador gosta de decisão, é um jogo especial. E jogar contra uma equipe que é a campeã do mundo, com jogadores fantásticos, então a gente fica feliz”, completou.

A Bola de Prata ficou com o espanhol Andrés Iniesta, enquanto o volante brasileiro Paulinho foi o Bola de Bronze. A Saoatilha de Ouro foi conquistada pelo artilheiro espanhol Fernando Torres, com cinco golos e uma assistência em quatro jogos, seguido de perto por Fred, que também marcou cinco golos e fez uma assistência, mas jogou uma partida a mais.

Julio Cesar, que defendeu um penalti na semifinal contra o Uruguai, foi eleito o melhor guarda-redes da competição, levando a Luva de Ouro. “Eu vinha dizendo que a minha página na selecção brasileira não fechou, tem um capítulo em aberto”, afirmou o guarda-redes, que falhou nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, quando o Brasil foi eliminado diante da Holanda.

“Tem muita coisa ainda para acontecer, tem um ano para o Mundial, que é o sonho maior. Gostaria muito que esse troféu que nós erguemos hoje fosse aquele que devemos erguer daqui a um ano.”

Julio Cesar disse que a selecção brasileira, que venceu todos os seus cinco jogos no torneio, fez uma campanha “perfeita” e ainda mexeu a Espanha, campeão mundial e europeia.

“Com todo o respeito à Espanha, que é uma grande selecção e vem encantando o mundo, mas o futebol tem uma hierarquia e o Brasil é cinco vezes campeão do mundo. Eu sei que eles respeitam, eles não tiveram oportunidade de jogar contra o Brasil noutras competições, eles sabem agora que jogar contra o Brasil não é fácil”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts