Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Empreiteiro abandona obras de pavimentação em Nampula

A Construtora SMS abandonou, a 28 de Maio passado, por incapacidade, as obras de pavimentação da Rua da França, num troço de cerca de dois quilómetros, no bairro de Carrupeia, na cidade de Nampula.

As referidas obras iniciaram em Março de 2012 e deviam ter sido executadas e entregues à edilidade em 180 dias, ou seja, em Setembro do mesmo ano, mas o que se verificou no terreno foi uma letargia e inabilidade por parte do empreiteiro SMS. Por via disso, o Conselho Municipal da Cidade de Nampula rescindiu o contrato com a construtora.

A pavimentação da Rua da França estava inicialmente orçada em 29.472.148,86 meticais. Raqui Paposseco, vereador de Infra-estruturas na edilidade de Nampula, disse que, para além do valor da obra, o empreiteiro teria exigiu um montante adicional de 22 milhões de meticais para a compra de material, mas não conseguiu honrar com o compromisso.

“Já lançamos um novo concurso público e as cartas serão abertas publicamente no dia 19 de Julho corrente para apurarmos um novo empreiteiro que poderá concluir a obra. Enquanto isso, decorre um processo judicial contra a SMS para devolver uma parte do valor alocado ao projecto”, disse o vereador.

Refira-se que a Rua da França liga os bairros de Carrupeia Namicopo e de Napipine, através das ruas Dom Afonso e Vieira Pinto, no bairro de Namicopo, dentre outras. As obras de reabilitação vão consistir na colocação de pavê, passeios para peões e abertura de valas de drenagem.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!