Um jovem identificado pelo nome de Stélio Gabriel Zatita, de 26 anos de idade, degolou-se, esta terça-feira (25), na cidade da Maxixe, com recurso a uma faca da cozinha a ponto de a cabeça ficar ligada ao resto do corpo por um pequeno fio.
A vítima cortou toda a sua cartilagem, o que fez com que não tivesse nenhuma hipótese de sobreviver. O acontecimento está a horrorizar a urbe e suspeita-se que Stélio Zatita tenha sido apossado por algum espírito maligno.
De acordo com alguns jovens, que o conheciam, Stélio morava com uma rapariga que havia sido entregue a um defunto. Avisaram-lhe, por várias vezes, que se afastasse da moça mas Stélio não queria ouvir nada e continuava a namorar a miúda às escondidas.
No dia fatídico, o finado esteve a divertir-se com os amigos e não demostrava qualquer perturbação. Chegou a casa, ameaçou matar a empregada com recurso a uma faca da em punho. E empregada fugiu e Stélio trancou-se no quarto e consumou o acto macabro. O seu funeral realiza-se esta quinta-feira na Maxixe.
Refira-se que Stélio era muito conhecido na cidade da Maxixe pelo seu entusiástico envolvimento no basquetebol.