O Olympique de Marselha deu um grande passo rumo a uma vaga na Liga dos Campeões neste sábado, quando os dois golos de André-Pierre Gignac deram uma vitória de 2 x 1 sobre o Bastia em casa e adiaram as comemorações do título do arquirrival Paris St Germain.
O segundo colocado Marselha tem 67 pontos faltando três jogos e está seis pontos atrás do PSG, que disputa o jogo que tem em mãos com o Valenciennes no domingo.
O Marselha, que deveu duas assistências a Mathieu Valbuena, está sete pontos à frente do terceiro colocado Olympique de Lyon antes do heptacampeão viajar para Nancy no domingo, e PSG, quarto da tabela, está oito pontos atrás dos marselheses.
Os dois principais clubes do Campeonato Francês classificam-se diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o terceiro vai para a terceira rodada preliminar.
O Olympique de Marselha brilhou no início do jogo. Gignac recebeu um cruzamento de Valbuena e colocou a bola fora do alcance de Mickael Landreau aos 12 minutos. O Bastia empatou a um minuto do segundo tempo, quando Florian Thauvin tirou o guarda-redes Steve Mandanda do lance com um belo tiro de 25 metros. Landreau desviou o chute de Morgan Amalfitano por cima do travessão e ainda conteve Jordan Ayew dentro da área enquanto os visitantes se mantinham firmes.
Mas a nove minutos do final, Gignac mais uma vez estava a postos para receber um longo passe de Valbuena e balançar a rede de Landreau.