Um homem provocou pânico, Quinta-feira (2), no aeroporto de Houston, nos Estados Unidos, ao tirar uma arma e dar um tiro ao tecto. Em seguida, ele suicidou-se ou foi morto por um agente que o confrontou.
O homem que morreu não foi identificado, mas um porta-voz policial disse que ele tinha 30 anos de idade, e que o incidente não deixou outros feridos.
Segundo esse porta-voz, o homem deu pelo menos um tiro para o alto e foi em seguida confrontado por um agente do Departamento de Segurança Doméstica que estava por perto.
O agente e o suspeito “fizeram disparos simultaneamente”. O suspeito foi atingido – não se sabe se por ele mesmo ou pelo agente – e declarado morto ao ser colocado numa ambulância, disse a polícia.
Os passageiros que estavam no local disseram que as pessoas correram e tentaram se esconder durante o incidente, num dos mais movimentados aeroportos dos EUA. Pat Price, passageiro que ocupava a praça de alimentação do terminal, disse que estava a poucos metros do incidente.
“Ouvimos algo que acabou sendo tiros muito altos… Eu e cerca de 10 pessoas mergulhamos uns por cima dos outros. Houve pânico”, contou. O terminal B do Aeroporto Intercontinental George Bush chegou a ser fechado, e voos foram suspensos por ordem da Administração Federal de Aviação.
As operações de decolagem posteriormente foram retomadas.