Um indivíduo desconhecido baleou, última sexta-feira em Morrumbene, província de Inhambane, sete crianças da mesma família, que se encontravam a brincar.
Segundo a Rádio Moçambique, o crime aconteceu na localidade de Sitila, posto administrativo de Mocodoene, e as vítimas que contraíram ferimentos têm idades entre três e nove anos, e encontravam-se a brincar na residência. Até agora desconhecem-se as motivações do referido baleamento e a polícia da república de Moçambique diz que o suposto criminoso usou para o efeito uma arma de fogo de fabrico caseiro.
Depois de serem alvejadas, as crianças foram socorridas por algumas pessoas que também ouviram os disparos. A porta-voz da polícia da República de Moçambique em Inhambane, Edna Macuácua, disse que a corporação está no encalço do cidadão que abriu fogo contra as crianças.
Edna Macuácua indicou que o porte ilegal de armas é uma ameaça para a segurança dos cidadãos, daí que a polícia trabalha a todo o vapor no sentido de localizar o suposto criminoso e o respectivo instrumento do crime.