Quarenta cidadãos que outrora trabalhavam na empresa Anacleto Construção, na cidade de Nampula, mas posteriormente expulsos de forma injusta, segundo o tribunal local, aguardam, desde 2000, pelas suas indemnizações avaliadas em 335.540 meticais.
O referido grupo, depois de ter sido arbitrariamente afastado das suas funções instaurou um processo judicial contra a Anacleto Construção, tendo ganho o caso e, por via disso, o Tribunal da Cidade de Nampula ordenou que fosse indemnizado.
Entretanto, desde que estes trabalhadores ganharam a causa ainda não receberam os montantes a que têm direito, não obstante ter reclamado, por várias vezes, junto do tribunal. Apesar das notificações que têm sido emitidas no sentido de a firma visada proceder aos pagamentos, ainda não existe nada de concreto.
Francisco Paulo e Alexandre António, representantes dos 40 ex-trabalhadores daquela empresa de construção civil, disseram à nossa Reportagem que já não sabem onde recorrer para que as suas indemnizações sejam pagas.
José Nunes Anacleto, por sinal representante da empresa visada, disse, telefonicamente, ao @Verdade, que não sabe a que indemnizações se refere o grupo de trabalhadores porque todas as compensações já foram efectuadas a favor de mais de 100 pessoas e não 40 conforme referem Francisco Paulo e Alexandre António.