Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

‘Montepuez Rubi Mining lda’ investe 27 milhões de USD

A empresa “Montepuez Rubi Mining Lda”, que explora o rubi de Namanhumbiri, no distrito de Montepuez, na província de Cabo Delgado, Norte de Moçambique, prevê investir até finais de 2013 aproximadamente 27 milhões de dólares americanos.

A empresa privada, de capitais moçambicanos e mauricianos, cujas instalações foram hoje visitadas pelo Presidente Armando Guebuza, no terceiro dia da sua Presidência Aberta e Inclusiva de oito dias a Cabo Delgado, já investiu até ao momento outros cerca de 9,7 milhões de dólares.

Com uma capacidade instalada de lavagem/produção de 50 toneladas por hora de material proveniente da mina, a fábrica processa actualmente, mas em fase experimental, 15 toneladas por dia.

Os gestores da empresa, cujo capital social é de 50 mil USD, prometem aumentar a capacidade de tratamento dos materiais provenientes da mina para 100 toneladas por hora.

A Tailândia e a Índia são os principais mercados já projectados por esta empresa que já emprega 118 moçambicanos e 21 estrangeiros. Destes adicionam-se 179 de uma empresa de segurança.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!