O jovem italiano Federico Macheca, assim como há uma semana ao marcar nos acréscimos o golo da vitória sobre o Aston Villa, voltou a ser o salvador do Manchester United, marcando o golo do triunfo neste sábado sobre o Sunderland por 2-1, assegurando a liderança da equipe dirigida por Alex Ferguson.
O jovem italiano de 17 anos anotou aos 76 minutos, consolidando a vitória de sua equipe que inaugurou o placar aos 19 com um golo de Paul Scholes. Mas no segundo tempo, aos 55, o Sunderland empatou. Nesta 32ª jornada da Premier League não houve surpresas. Os quatro grandes venceram seus respectivos compromissos.
O Liverpool continua a um ponto do Manchester United graças a goleada por 4-0 que impôs ao Blackburn, com dois golos de Fernando Torres no seu estádio de Anfield.
O Chelsea manteve-se na terceira posição a quatro pontos do líder e a três do Liverpool, graças a sua vitória por 4-3 sobre o Bolton. Foi um triunfo difícil, pois permitiu uma reação do adversário, que fez três golos em apenas oito minutos, depois de estar a ganhar por 4-0. O marfinense Didier Drogba fez dois dos quatro golos do time londrino.
O Arsenal, por sua vez, manteve a quarta colocação, classificatória para a Liga dos Campeões, com uma contundente goleada por 4-1 sobre o Wigan.
O Manchester City, jogando em casa, perdeu por 3-1 para o Fulham (8º).
O Aston Villa empatou por 3-3 com o Everton, distanciando-se do Arsenal, quarto colocado, que no sábado goleou o Wigan por 4-1.
Resultados da 32ª jornada da Premier League:
Aston Villa – Everton 3 – 3
Manchester City – Fulham 1 – 3
Liverpool – Blackburn 4 – 0
Tottenham – West Ham 1 – 0
Chelsea – Bolton 4 – 3
Portsmouth – West Bromwich 2 – 2
Sunderland – Manchester United 1 – 2
Middlesbrough – Hull City 3 – 1
Wigan – Arsenal 1 – 4
Stoke City – Newcastle 1 – 1