Os dois reclusos perderam a vida afogados no passado dia 20 do corrente mês no distrito de Muecate, província de Nampula, Norte de Moçambique, depois de terem se lançado no rio Muecate na vã tentativa de escapulir-se das mãos da Polícia da República de Moçambique.
Trata-se de Raimundo Francisco e Issufo Alfredo, de 19 e 23 anos de idade, respectivamente, naturais daquele distrito no posto administrativo de Imala, detidos por furtos qualificados e venda estupefacientes.
O incidente aconteceu numa altura em que aqueles reclusos estavam a ser acompanhados a cadeia distrital, depois de ser formalizada as suas detenções pelo procurador local. No momento, algemados, aqueles indivíduos lançarem-se para o rio Muecate. Aventa-se que perderam a vida numa altura em que a corrente da água era maior devido à chuva que se fazia sentir.
Ambos foram encontrados no passado dia 21 por uma equipa de nadadores locais que tinham sido contactados para procurá-los em baixo da água. Porém, mais tarde, depararam-se com dois corpos a flutuarem a 20 metros do local onde se lançaram.