Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Irão diz que Israel vai se arrepender por ataque aéreo na Síria

O Irão disse a Israel, esta Segunda-feira (4), que o país vai se arrepender do ataque aéreo contra a Síria, semana passada, sem dizer se o Irão ou a aliada Síria planeiam alguma resposta militar.

“Eles irão arrepender-se desta recente agressão”, afirmou o secretário do Conselho Supremo Nacional de Segurança do Irão, Saeed Jalili, durante uma conferência de imprensa em Damasco um dia depois de conversar com o presidente sírio, Bashar al-Assad.

Jalili comparou o ataque de Israel a um complexo militar no noroeste de Damasco, Quarta-feira, a conflitos anteriores, incluindo a guerra de 34 dias com o grupo militante xiita do Líbano Hezbollah, em 2006, todas estas batalhas que ele disse que Israel iria se arrepender.

“Hoje, também, tanto o povo quanto o governo da Síria estão sérios a respeito desta questão. E também a comunidade islâmica está a apoiar a Síria”, disse. Jalili disse que o Irão, no seu actual papel como chefe do Movimento Não-Alinhado, trabalharia em nome da Síria no cenário internacional como resposta ao ataque.

O ministro da Defesa israelita, Ehud Barak, disse, Domingo, que o ataque a um complexo de armas sírio mostrou que Israel está firme sobre impedir o fluxo de armas pesadas para o Líbano, parecendo reconhecer pela primeira vez que Israel havia realizado o ataque.

Os Diplomatas, os rebeldes sírios e as fontes de segurança dizem que jactos israelitas bombardearam um comboio perto da fronteira libanesa, aparentemente atingindo armas destinadas ao Hezbollah.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!