O partido Frelimo na província de Nampula, Norte de Moçambique, diz que está a preparar-se para vencer as eleições autárquicas, este ano, gerais e das assembleias províncias, em 2014, naquele maior círculo do país.
Martinha Benfica, secretaria provincial para área de Mobilização e Propaganda daquela formação politica no poder, disse que não constitui verdade que há relaxamento no tange às movimentações politicas localmente, quando comparado com as épocas passadas.Entretanto, neste momento, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e a Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO) são tidos como os que estão a preparar as eleições autárquicas para os municípios de Nampula, Ribáwè, Monapo, Angoche e Ilha de Moçambique.
“Mudamos estratégia. Não estamos preocupados com as movimentações em curso dos outros partidos. Há espaço para todos. A Frelimo está a trabalhar como um partido maduro”, justificou Benfica, para quem um dos problemas que assolam a população da província de Nampula é o abastecimento de água em quantidade e qualidade.
Martinha Benfica referiu que a Frelimo tem nesta parcela do país cerca de quinhentos mil membros.