Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trabalhadores bloqueiam carro do magnata mais rico da França

Cerca de cem trabalhadores furiosos bloquearam o magnata francês François-Henri Pinault em seu carro quando este deixava uma reunião de seu grupo Pinault-Printemps-La Redoute em Paris, em mais um caso em que funcionários descontentes sequestram executivos de suas empresas.

O carro de Pinault, um dos homens mais ricos da França, ficou bloqueado por trabalhadores que protestavam em Paris e a polícia precisou intervir para libertar o executivo.

O incidente não durou mais de uma hora. Os manifestantes são empregados de dois grupos, FNAC e Conforama, afetados por um plano de corte de gastos que poderá levar a 1.200 demissões na França.

Noutro incidente do tipo, cuncionários da filial francesa do fabricante americano de maquinaria de construção Caterpillar, que suprimirá 733 postos de trabalho no país, retiveram quatro dirigentes da empresa, anunciou à AFP um delegado sindical.

Estes diretores encontram-se bloqueados no escritório da diretoria da fábrica situada em Grenoble (centro-oeste).

Com estes dois incidentes, sobe para quatro o número de casos nas três últimas semanas na França em que um grupo de empregados retém diretores de empresas que anunciaram demissões.

O mesmo caso já aconteceu com diretores da 3M e da Sony.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!