Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo volta a subir mas barril segue abaixo dos 50 dólares em NY e Londres

Um dia depois de uma despencada de mais de 7%, os preços do petróleo voltaram a subir nesta terça-feira em Nova York e Londres, ao término de uma sessão marcada por incertezas na véspera da publicação das estatísticas sobre a evolução das reservas de bruto americanas.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de ‘light sweet’ para entrega em maio fechou a 49,66 dólares, 1,25 dólar a mais que o fechamento de segunda-feira.

Em Londres, no Intercontinental Exchange, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento ganhou 1,24 dólar, encerrando a 49,23 dólares. “Os preços voltaram a subir depois de uma queda desproporcional” de 3,97 dólares (-7,6%), comentou o analista independente Ellis Eckland, para quem o forte recuo da Bolsa de Nova York registrado na segunda-feira trouxe “muitos temores para o mercado do petróleo”.

“O fato de os preços do barril terem caído para menos de 50 dólares com tanta facilidade mostra que falta sustentação”, e que os preços do petróleo ainda dependem muito dos resultados de Wall Street, acrescentou.

A sessão desta terça-feira não teve uma orientação clara, e só ficou no verde no fim do dia. “O mercado está se recuperando da queda da véspera, e aguarda com ansiedade os números do Departamento americano da Energia (DoE)”, observou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

O DoE deve publicar quarta-feira às 14H30 GMT as suas estatísticas semanais sobre a evolução dos estoques de produtos petrolíferos nos Estados Unidos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!