A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) assinou, esta sexta-feira (28), em Maputo, com alguns órgãos de comunicação social, um memorando de intenções cujo propósito é difundir as acções de educação cívica fiscal e aduaneira no sentido de despertar na população a importância de pagar o imposto para o desenvolvimento nacional.
O presidente da AT, Rosário Fernandes, disse na ocasião que o memorando vai popularizar o imposto e fazer com que aumente o número de contribuintes e, consequentemente, as receitas fiscais.Nas suas palavras, a media tem um papel preponderante na educação cívica das populações. Através dela, mais pessoas de zonas recônditas poderão ganhar a consciência sobre o respeito e o exercício da cidadania para o crescimento económico e aos poucos livrar o país da dependência externa, sobretudo no que tange ao Orçamento do Estado.
Por sua vez, os representantes de alguns órgãos de comunicação social abrangidos pela iniciativa comprometeram-se a divulgação quaisquer informações de índole educativo, fiscal e aduaneiro da AT como forma de ajudá-la a alcançar os seus propósitos de aumento de receitas para cobrir as despesas públicas e alavancar a economia.