Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 18 e ferem mais de 25 pessoas no país

Em todo o território nacional, segundo dados da Polícia, houve 18 óbitos, 25 feridos graves, 48 ligeiros e avultados danos materiais em viaturas, como consequência de 42 acidentes de viação ocorridos na semana de 20 a 26 de Outubro.

Segundo o porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, a causa principal destes sinistros foi a condução em estado de embriaguez, seguida do excesso de velocidade e da má travessia de peões.

Por via desta situação, que tende a registar contornos preocupantes, apesar da constante sensibilização e apelos da corporação no sentido de os automobilistas pautarem por disciplina quando forem ao volante, 93 indivíduos foram encontrados a conduzir sob efeito do álcool.

Cossa disse que dos 42 acidentes de viação, contra 55 de igual período do ano passado, 17 foram atropelamentos, 12 choque entre carros, 10 despistes e capotamento e três por má travessia de peões.

Relativamente ao combate e prevenção das demais infracções na via pública, a Polícia fiscalizou 21.207 viaturas, das quais 87 foram apreendidas, 2.264 multadas por diversas irregularidades e oito por condução ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts