Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadão chinês conduz ilegalmente e tenta subornar agente da Polícia na Matola

Um cidadão de nacionalidade chinesa chamado Zho Min Chiang, de 47 anos de idade, foi surpreendido pela Polícia de Trânsito (PT), na última quarta-feira (24), na cidade da Matola, a conduzir ilegalmente.

Para não ser punido, ele tentou subornar a um agente da PT com 1.000 meticais. Incorruptível, o policial encaminhou o infractor à esquadra mais próxima do local onde se deu o facto.

Enquanto isso, outro cidadão, nacional, de nome Augusto Tomo, de 38 anos de idade, residente no distrito de Catandica, província de Manica, foi encontrado pela Polícia na posse de nove minas de morteiro 60.

De acordo com o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, suspeita-se que Tomo – a contas com a Polícia – tenha achado o morteiro algures naquele distrito, que durante a guerra dos 16 anos foi palco de descarga de engenhos militares.

Na semana de 20 a 26 de Outubro prestes a findar, a corporação registou 130 casos criminais, contra 162 de igual período do ano passado, dos quais 107 casos esclarecidos. Dos casos, 77 incidiram contra propriedade, 47 contra pessoas e seis contra ordem, segurança e tranquilidade públicas.

No mesmo período, foram detidos 1.195 indivíduos, dos quais 1.078 por violação de fronteiras, 115 por prática de delitos comuns e dois por imigração ilegal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts