Os ministros da cultura da União Africana reúnem-se, desde esta segunda-feira (29) a 3 de Novembro próximo, em Kinshasa, na República Democrática do Congo, em quarta conferência para discutir assuntos relacionados com o Pelouro e adoptar recomendações que promovam a cultura e reforcem o seu papel na concretização do desenvolvimento sustentável em África.
Na agenda do encontro consta a revisão da implementação da campanha de renascimento cultural africano com vista a acelerar a ratificação da Carta de Renascença Cultural Africana pelos países membros da União Africana.Durante os trabalhos serão também discutidas as estratégias de protecção dos fazedores das artes e cultura nos planos de Acção das Indústrias Culturais e Criativas e de Protecção Social para os Trabalhadores da Economia Informal e Rural.
A conferencia decorre sob o tema “Cultura como Catalisador para a Transformação Socioeconómica e Política em África”. O ministro moçambicano da Cultura, Armando Artur, encabeça a sua delegação que integra quadros do Ministério e do Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC).

