Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Especialistas brasileiros reestruturam sistema informático do INSS

Especialistas da empresa brasileira de informática DATPREV e da Agência Brasileira de Cooperação (ACB) iniciam Terça-feira, em Maputo, o primeiro levantamento sobre o sistema de Segurança Social, no âmbito da cooperação existente entre Ministério do Trabalho (MITRAB) e a contraparte daquele país latino-americano.

A vinda dos especialistas brasileiros ao país surge em resposta ao interesse manifestado pela Ministra moçambicana do Trabalho, Helena Taipo, aquando da visita ao Brasil, em Dezembro de 2008.

O Ministério do Trabalho refere em comunicado recebido hoje pela AIM que a visita ao país tem por objectivo reestruturar todo o sistema informático do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

O Governo moçambicano está apostado na informatização do sistema do INSS, para tornar a respectiva gestão mais transparente, credível e flexível.

A necessidade de simplificar os procedimentos administrativos nas prestações para os contribuintes, beneficiários e os pensionistas em geral é outra grande aposta do Executivo.

Além da cidade e província de Maputo, as mais representativas, a equipa multidisciplinar brasileira trabalhará também na província central de Sofala, na perspectiva de conhecer melhor o sistema e propor ao Governo o modelo mais adequado para a sua informatização global.

A DATAPREV é a empresa que foi encarregue pelo Governo brasileiro de desenhar e gerir o sistema informático da Previdência Social em todo o Brasil. A equipa vai trabalhar no levantamento em Moçambique até 31 do corrente mês.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts