A Wing, uma empresa com vocação na criação de sistemas de Softwares de massificação e flexibilização de dados e informações no ramo dos Hidrocarbonetos, lançou, esta Sexta-feira (31), em Maputo, um novo aplicativo chamado Petrel para a área em apreço.
O coordenador do Wing, Donald Anthony, disse que o novo sistema é uma mais-valia para o país, uma vez que aumentam as descobertas de hidrocarbonetos e com elas novos desafios são surgem, como por exemplo, a aposta em tecnologias eficazes.
O Petrel, segundo a explicação de Donald Anthony, veio revolucionar o processamento de dados técnicos, massificar e flexibilizar a informações relacionadas com os hidrocarbonetos. Trata-se de uma ferramenta que reduz a morosidade existente no mercado dos hidrocarbonetos no fornecimento de dados e informações territoriais.
Por sua vez, o técnico do Instituto Nacional de Petróleo, Gil Aníbal, enalteceu a importância do novo Software. Actualmente, afirmou, o país usa um sistema de base de dados e informações remotos, que há muito tempo precisava de actualização. Os ganhos que poderão advir destas novas tecnologias vários, entre eles o rápido manuseamento de dados e informações no trabalho.
O lançamento do referido Software decorreu em forma de Workshop. Foi testemunhado por vários técnicos da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), do Instituto Nacional do Petróleo, e entre outras individualidades do ramo.