A petrolífera pública tailandesa PTT está a escassos passos de finalizar o processo de aquisição dos activos da Cove Energy no bloco do Rovuma, faltando agora a aprovação de um quarto dos accionistas da congénere britânica.
Segundo as últimas informações oficiais, citadas, esta Terça-feira (31), pelo “Mediafax”, a PTT já assegurou aceitação de 72 por cento dos accionistas da Cove, que apoiam a cedência dos 8.5 por cento de participações que o grupo detém na área 1 do Bloco Offshore da bacia do Rovuma, ao preço de 1.9 bilião de dólares norte-americanos.
A percentagem dos accionistas que já aceitaram a oferta continua abaixo do mínimo definido pela empresa estatal tailandesa, que em Maio passado, definia 90 por cento como o limite.
Por forma a aliciar mais accionistas e tentar atingir a percentagem mínima que estabeleceu, a PTT voltou a estender o prazo de aceitação, até ao final da tarde desta terça-feira.
Na ausência de um concorrente para aquisição dos activos, os accionistas da Cove estão obrigados a optar pela oferta tailandesa que, apesar de estar abaixo do valor global das acções é a única em mesa.