Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grã-Bretanha prende sete pessoas por suspeita de terrorismo

Sete homens foram presos sob suspeita de terrorismo na Grã-Bretanha depois de serem flagrados com armas numa blitz de trânsito, informou a polícia, esta Sexta-feira (6), enquanto as forças de segurança estão em alerta elevado para a Olimpíada de Londres.

O veículo foi parado, Sábado passado, numa inspecção de rotina na rodovia M1, em South Yorkshire (norte da Inglaterra), e apreendido devido à suspeita de que o motorista estava sem o seguro obrigatório.

Armas de fogo, outras armas e outros materiais não-especificados foram posteriormente encontrados no interior do carro, o que levou a polícia a localizar e prender o motorista, o passageiro e outros suspeitos.

“Assim que os artigos foram descobertos no veículo apreendido, a nossa prioridade foi proteger o público ao perseguir e prender os que acreditamos estarem envolvidos”, disse o superintendente policial Kenny Bell, chefe da Unidade de Contraterrorismo de West Midlands.

Uma fonte policial disse que nada sugere uma ligação dos presos com a Olimpíada, que vai de 27 de Julho a 12 de Agosto.

Seis homens, todos na faixa dos 20 anos e oriundos de Birmingham (região central da Inglaterra), foram presos, Terça e Quarta-feira, e um homem de 43 anos, morador do norte da Inglaterra, foi detido, Quinta-feira, todos sob suspeita de encomendar, preparar ou instigar actos terroristas.

Não há outros detalhes sobre o que os homens pretendiam fazer, ou quais foram as armas encontradas.

Quinta-feira, a polícia de Londres prendeu cinco homens e uma mulher pela suspeita de planear ataques terroristas, embora as autoridades tenham dito que as prisões também não tinham relação com a Olimpíada.

Uma fonte policial disse também que as duas operações não tiveram vinculação. A Grã-Bretanha já gastou milhões de libras para reforçar a segurança para a Olimpíada, e no mês passado Jonathan Evans, chefe do MI5 (serviço de inteligência) alertou que os Jogos podem ser um alvo atraente para terroristas.

O nível nacional de ameaça, actualmente, está em “substancial”, o que significa que um atentado é uma forte possibilidade, mas ainda está um grau abaixo do que esteve durante a maior parte do tempo depois dos atentados suicidas de Julho de 2005, que mataram 52 pessoas na capital britânica.

Mas, com a aproximação dos Jogos, os analistas sugerem que a vigilância reforçada poderá levar a um aumento no número de prisões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!