Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de camião-cisterna causa morte do motorista

Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida, em consequência de um acidente ocorrido último Sábado, envolvendo um camião-cisterna que transportava combustível em tanques, que se incendiou depois de embater-se com um outro camião de marca Freightliner, pertencente a transportadora de carga Nazário e Filhos.

Segundo o “Diário de Moçambique”, o motorista da viatura cisterna Bejamin Mureque, que em vida residia na cidade portuária da Beira, morreu no local do sinistro.

O outro ocupante, José Chico, que ficou ferido, foi imediatamente evacuado para o Hospital Provincial de Chimoio.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional número seis (EN6), em Cafumpe, distrito de Gondola, província central Manica.

Os dois camiões envolvidos no sinistro seguiam no sentido Beira-Chimoio e o acidente interrompeu o tráfego rodoviário na N6, no troço Gondola-Chimoio.

O fogo era tão intenso que foi necessário mobilizar duas viaturas do serviço de salvação pública, para debelar as chamas, que apesar de as viaturas sinistradas não se encontrarem nas faixas de rodagem, tornou o trânsito impossível no período das 10 as 16 horas, em ambos sentidos.

Um agente da polícia de trânsito, António Agostinho, apontou o excesso de velocidade como provável causa do acidente.

Agostinho disse que o camião cisterna não foi a tempo de evitar o acidente quando o camião de transporte de carga efectuava inversão de marcha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!