Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mudança radical na F1: campeão será o vencedor do maior número de GPs

Mudança radical na F1: campeão será o vencedor do maior número de GPs

O Conselho Mundial de Automobilismo, entidade da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), decidiu nesta terça-feira que o título de campeão do Mundial de Fórmula 1 será atribuído ao vencedor do maior número de corridas na temporada a partir de 2009.

“O Conselho Mundial aceitou a proposta da FOM (Formula One Management, a sociedade que administra os direitos da Fórmula 1) de conceder o campeonato do mundo de pilotos ao que ganhar mais corridas durante a temporada”, anunciou o Conselho, que se reuniu nesta terça-feira em Paris.

“Se dois pilotos ou mais terminarem o campeonato com o mesmo número de vitórias, o título será concedido ao que tiver o maior número de pontos, com o sistema atual de 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 1”, afirma um comunicado da FIA.

O restante da classificação, do vice ao último colocado, será calculado em função do número de pontos, como era feito até ano passado.

A proposta de Bernie Ecclestone de conceder medalhas aos três primeiros colocados de cada prova foi rejeitada pelo Conselho Mundial, assim como pela FOTA (Federação de Escuderias da Fórmula 1) de modificar a tabela de pontos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts