O atacante Radamel Falcao marcou dois golos e Diego acrescentou mais um para o Atlético de Madri, que venceu o Athletic Bilbao por 3 x 0 nesta quarta-feira e conquistou o título da Liga Europa em futebol.
Diego, que deixou o Wolfsburg na temporada passada depois de um desentendimento com o técnico Felix Magath, fechou o placar com um remate cruzado de perna esquerda restando 7 minutos para o final do jogo, disputado em Bucareste, na Romênia.
Falcao terminou o torneio como artilheiro, com 12 golos, após marcar duas vezes no primeiro tempo. Ele fez o primeiro em um belo chute no ângulo e o segundo após girar dentro da área e completar para o fundo das redes.
O colombiano também acertou a trave depois do intervalo, ajudando o Atlético, comandado pelo técnico argentino Simeone, a conquistar a competição pela segunda vez em três anos.
Na temporada passada, Falcao marcou o golo da vitória do FC Porto na final contra o Braga e terminou o campeonato com 17 golos.
O Bilbao, dirigido pelo argentino Marcelo Bielsa, surpreendeu na competição ao eliminar Manchester United, Schalke 04 e Sporting, mas teve poucas chances contra o Atlético.