Numa reviravolta e com dois golos de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Zaragoza por 4 a 1 no estádio La Romareda na abertura da 32ª jornada do Campeonato Espanhol e, com o resultado, chegou aos 75 pontos, três a menos que o líder Real Madrid. Os merengues entram em campo neste domingo para tentar manter a vantagem na ponta diante do Valencia, em casa.
Apesar da goleada dos visitantes, quem surpreendeu foram os donos da casa, que, após desperdiçarem um pénalti aos 24 minutos da etapa inicial, conseguiram sair na frente no placar marcando o primeiro golo da partida com Aranda, que chutou no canto, a bola esbarrou no guarda-redes Valdés e voltou nos pés do atacante, que não desperdiçou a segunda oportunidade.
Entretanto, a festa da claque durou pouco: seis minutos após o primeiro golo, Puyol empatou a partida para o Barça, numa falha do guarda-redes Roberto. Em seguida, o melhor jogador do mundo acordou para a partida e marcou o segundo do Barcelona aos 39 minutos da primeira etapa. O argentino dominou a bola, tirou do defesa adversário e chutou para a baliza, colocando a equipa catalã à frente do placar.
O médio Abraham, do Zaragoza, foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo e no retorno do intervalo, o Barcelona não teve dificuldades para conservar a vantagem e conseguiu ampliar o marcador nos últimos minutos da partida.
Aos 40 da segunda etapa, Messi converteu pénalti marcado quando Paredes derrubou Alexis Sanchez dentro da área.
Em seguida, já nos acréscimos, o atacante Pedro foi protagonista de um bonito lance em que fez chapéu o adversário e tocou para o argentino, que devolveu para o espanhol marcar o quarto do Barça e selar a goleada.