Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Borrusia e Bayern continuam na liderança

Rivais na luta pelo título alemão, Bayern de Munique e Borussia Dortmund tiveram dificuldades, mas cumpriram seu papel e venceram seus respectivos compromissos neste sábado, na abertura da 29ª jornada da Bundesliga.

Atual campeão, o Borussia sofreu para vencer o Wolfsburg, fora de casa, por 3 a 1. Lewandowski e Gundogan marcaram para os visitantes, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos quatro do segundo tempo.

Mandzukic ainda reduziu aos 16 minutos e animou a equipe pelo empate. Mesmo com um jogador a mais – Madlung fora expulso -, o clube de Dortmund estava acuado e só conseguiu definir sua vitória já nos acréscimos. Em rápido contra-ataque, Lewandowski voltou a marcar, e deu o 20º triunfo aos líderes na competição.

O Bayern, por sua vez, jogou diante do ameaçado Augsburg na Allianz Arena, mas, ainda assim, venceu por apenas 2 a 1. Em grande fase, Gómez abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas Cheol Koo, aos 22, empatou para os visitantes. Coube ao atacante alemão fazer mais um, aos 15 da etapa final, definindo o triunfo bávaro.

Com o resultado, o Borussia chegou aos 66 pontos na liderança da Bundesliga, a três do Bayern. As duas equipes, porém, encontram-se nesta quarta-feira, na próxima jornada da competição, no Westfalenstadion, em Dortmund.

Adversários dos líderes neste domingo, o Wolfsburg está na oitava colocação com 40 pontos, dez mais que o Augsburg, na 14ª colocação e a um ponto da zona de rebaixamento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!