O Chelsea, que ainda busca uma vaga na próxima Liga dos Campeões da UEFA, sofreu, mas conseguiu bater o ameaçado Wigan neste sábado, em Stamford Bridge, pela 32ª jornada do Campeonato Inglês.
A equipe londrina precisou dos acréscimos para vencer a partida por 2 a 1 e continuar sonhando com um lugar ao sol na competição europeia.
Os golos da partida aconteceram apenas na segunda etapa. Aos 17 minutos, Ivanovic abriu o placar para os Blues, que tinham a vitória até os 38 minutos, quando Diame marcou para o Wigan. Já nos acréscimos, porém, o espanhol Mata deixou o seu, definindo a vitória da equipe semifinalista da atual Liga dos Campeões.
Com 56 pontos, a equipe do técnico interino Roberto Di Matteo está na quinta colocação da Premier League. Agora, a equipe está a dois pontos da vaga na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões – a desvantagem, porém, ainda pode aumentar para três, uma vez que o Arsenal, quarto colocado, joga nesta jornada, no domingo. O Wigan, por sua vez, é o vice-lanterna da competição, com 28 pontos.
Já o Liverpool esteve próximo de sofrer nova derrota no Anfield Road. Após ver Herd marcar para o Aston Villa aos dez minutos da primeira etapa, os Reds conseguiram chegar à igualdade apenas aos 37 minutos da etapa final graças ao tento do atacante uruguaio Luís Suárez.
Com a igualdade, a décima do irregular clube do técnico Kenny Dalglish neste Inglês, o Liverpool soma 43 pontos e fica na oitava colocação. O Aston Villa, por sua vez, tem 34 pontos, em 15º lugar.