Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Campeonato de MOTOGP 2009

Campeonato de MOTOGP 2009

O primeiro teste de MotoGP de 2009 terminou sábado passado com Casey Stoner, da Ducati Marlboro, a garantir a primeira posição da tabela de tempos em Sepang. Casey Stoner, da Ducati Marlboro, estabeleceu o ritmo no terceiro e último dia de testes na Malásia, registando um tempo de 2m01,043s na última das 38 voltas que efectuou ao circuito de Sepang, o que lhe permitiu terminar o teste na frente das tabelas de tempos.Ainda a queixar-se de dores no pulso que lhe afectou a segunda metade da época de 2008 – o australiano está ainda a recuperar da operação correctiva a que foi submetido em Novembro – Stoner manteve a carga de trabalho ao mínimo, mesmo assim foi suficientemente rápido para terminar o dia no topo com uma margem de 0,094s sobre o rival Valentino Rossi.

A estrela da Fiat Yamaha Valentino Rossi e o compatriota Loris Capirossi, da Rizla Suzuki, voltaram ambos a estar com muito bom ritmo depois de também terem terminado nos três primeiros na quinta e sexta-feira. Capirossi ficou a 0,219s do antigo companheiro de equipa Stoner, dando continuidade a encorajador ritmo aos comandos da muito melhorada GSV-R de 2009.

Também em momento de forma ao longo do três dias de testes em Sepang, Colin Edwards, da Tech3 Yamaha, foi o mais lesto com a máquina satélite, garantindo o quarto registo com a nova Yamaha M1 que estreou na quinta-feira. Enquanto isso, o melhor esforço de Toni Elias fez com que terminasse a apenas meio segundo da marca de Stoner e a prestação apresentada aos comandos da RC212V de fábrica da San Carlo Honda Gresini fez com que a lista dos cinco primeiros contasse com a presença de todas as marcas da categoria rainha presentes em Sepang. Chris Vermeulen, da Suzuki, Jorge Lorenzo (Fiat Yamaha) e Andrea Dovizioso (Repsol Honda) terminaram nos oito primeiros. Dovizioso mostrou bom ritmo, mas optou por não levar a cabo a simulação de corrida uma vez que esteve a resolver problemas de afinação e conhecer melhor os seus Bridgestone, isto enquanto Lorenzo fez uma boa simulação de corrida e ultrapassou os problemas de travões que o tinham afectado nas 48 horas anteriores.

A lista dos dez primeiros ficou completa com Mika Kalio, que ultrapassou problemas de comportamento da moto e o também piloto Ducati Nicky Hayden, o único a cair no traiçoeiro asfalto da segunda curva de Sepang neste sábado, precisamente no mesmo local em que outros pilotos caíram nos dois primeiros dias de trabalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts