Um cidadão residente no bairro de Murrapania, arredores da cidade de Nampula, que responde pelo nome de A. Armando, de 35 anos de idade, é indiciado de ter cometido um homicídio voluntário, por ter matado a sua própria filha de seis anos de idade na noite de último Domingo.
Segundo informações fornecidas pela Polícia da República de Moçambique (PRM), o indivíduo em causa, primeiro tentou sem sucesso matar a menor com uso de ratex, veneno usado para matar ratos, onde teria forçado a menor a ingerir a substância, e vendo que a criança ainda continuava em vida, este teria apertado o pescoço, até a sua morte.
A polícia afirma ainda seguidamente o indivíduo em causa, teria também tomado o ratex para se suicidar, mas apercebendo-se da situação, a polícia que se encontrava nas imediações da residência fez-se ao local, tendo impedido o indivíduo de cometer suicídio, e foi encaminhado ao Hospital Central de Nampula, onde se encontra sob cuidados intensivos, e fora do perigo.
Inácio Dina, porta-voz da PRM em Nampula, disse que ainda não foram conhecidas as reais motivações que levaram o indivíduo a cometer o crime macabro. Aliás, segundo o porta-voz da PRM, aguarda-se pela reposição da saúde do autor do crime para mais investigações, e procedimentos criminais.