Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bancos comerciais envolvidos na Janela Única

Os bancos comerciais moçambicanos já estão envolvidos no processo de pagamento de imposições aduaneiras no porto do Maputo, no âmbito da implementação do projecto Janela Única pelas Alfândegas de Moçambique.

Na sua fase-piloto iniciada semana finda, o projecto decorre através da submissão de manifestos e declarações de mercadorias por via electrónica, no porto do Maputo, naquilo que constitui a aposta das autoridades governamentais e sector empresarial privado moçambicano para aceleração do desembaraço aduaneiro, tornando-o mais efectivo, célere e menos oneroso para os usuários.

Lembre-se que a cerimónia oficial de lançamento do Projecto de Janela Única Electrónica das Alfândegas de Moçambique foi dirigida pelo Primeiro-Ministro, Aires Ali, e é um sistema que permite a submissão electrónica de informação padronizada através de um único ponto de contacto, cumprindo-se, assim, todos os requisitos estabelecidos para o desembaraço aduaneiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts