Duas pessoas morreram e outras 13 contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em resultado de seis acidentes de viação registados, fim-de-semana, em Sofala.
De acordo com dados fornecidos pelo Comando Provincial da PRM em Sofala, ao jornal Diário de Moçambique, os sinistros em referência verificaram-se em várias rodovias da província, com destaque para a Estrada Nacional número seis (N6) no eixo Beira-Nhamatanda.
O chefe da secção de imprensa no Comando Provincial da Polícia, Mateus Mazibe, disse , Segunda-feira, ao “DM” que o número de acidentes do fim-de-semana representa uma redução comparativamente à semana anterior.
Do total de sinistros, três foram por atropelamento e os restantes por colisão com obstáculos fixos ou entre viaturas. No que diz respeito às causas, a Polícia refere que os acidentes do fim-de-semana tiveram como motivos a não observância das regras elementares do trânsito, tais como condução em estado de embriaguez, má travessia de peões e ultrapassagens irregulares.
“O excesso de velocidade também tem sido uma das causas que nos preocupam, uma vez que alguns automobilistas não gostam de conduzir à velocidade moderada, principalmente em locais de grande movimentação de pessoas”, disse Mazibe.
Ainda fim-de-semana, a Polícia registou três casos criminais, os quais levaram à detenção de igual número de indivíduos. Dos casos verificados, dois foram por prática de ofensas corporais e um por roubo.