Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CSKA, Milan, Valencia, Depor e Fiorentina eliminados da Taça da Uefa

CSKA

Depois do frustrante empate por 2-2 com o Werder Bremen, o Milan entrou para o grupo de grandes eliminados nesta quinta-feira da Taça da Uefa, junto com suas conterrâneas Fiorentina e Sampdoria, além dos espanhóis Valencia e Deportivo La Coruña.

O Milan desmoronou, depois estar a vencer por 2-0, e acabou eliminado, vítima do empate por 1-1 no jogo da primeira mão. Tudo parecia claro para a equipa de milão, que chegou ao término do primeiro tempo a vencer por 2-0 graças a Andrea Pirlo, que converteu um pênalti (26), e Alexandre Pato (33), que marcou um golaço de fora da área. Mas os alemães não se renderam, e sua tenacidade foi recompensada com os dois tentos do peruano Claudio Pizarro (68 e 79 minutos), deixando frustrada a torcida italiano no San Siro.

O Valencia também não passou de um empate por 2-2 em seu estádio de Mestalla contra o Dynamo de Kiev, com o qual tinha empatado na primeira mão por 1-1. A Espanha ficou sem representantes na Taça da Uefa, já que o Deportivo La Coruña não conseguiu reverter a goleda de 3-0 que sofreu no jogo da primeira mão para o dinamarquês Aalborg e voltou a perder por 3-1.

Tão pouco a Fiorentina passou desta primeira fase das eliminatórias da Taça da Uefa, ao ser eliminada pelo Ajax Amsterdam, que tinha vencido o jogo da primeira mão por 1-0, ao empatar por 1-1 nesta quinta-feira. Outra equipe italiana, a Sampdoria de Gênova, foi derrotada (2-0) pela segunda vez para o modesto clube ucraniano Metalist Kharkov, que continua surpreendendo com seus resultados no cenário europeu.

O Manchester City e o Hamburgo classificaram-se sem problemas. Depois no choque da primeira mão por 2-2 com o FC Copenhague, venceu nesta quinta-feira por 2-1, garantindo sua classificação. Já o alemão Hamburgo venceu seus dois encontros contra o holandês NEC Nimega, que goleou por 3-0 na primeira mão, e nesta quinta-feira se impôs por 1-0.

O CSKA de Moscou, treinado por Zico, garantiu sua classificação para os oitavos-de-final, ao vencer por 2-0 o inglês Aston Villa, com um golo de Vagner Love. No encontro da primeira mão, as duas equipes empataram por 1-1. O golo da equipe moscovita na Inglaterra foi também de Love.

Estes são os jogos dos Oitavos de final da Taça UEFA, cujas partidas da primeira mão serão disputadas em 12 de março, e as da segunda mão nos dias 18 e 19 do mesmo mês.

Werder Bremen (ALEMANHA) – Saint-Etienne (FRANCA)

CSKA Moscou (RUSSSIA) – Shakhtar Donetsk (UCRÂNIA)

Udinese (ITÁLIA) – Zenit São Petersburgo (RUSSIA)

Paris SG (FRANCA) – Sporting Braga (PORTUGAL)

Dynamo Kiev (UCRÂNIA) – Metalist Kharkov (UCRÂNIA)

Manchester City (INGLATERRA) – Aalborg (DINAMARCA)

Olympique de Marselha (FRANCA) – Ajax Amsterdam (HOLANDA)

Hamburgo (ALEMANHA) – Galatasaray (TURQUIA)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!