Um jovem, cuja identidade não foi possível apurar, foi encontrado sem vida, na madrugada desta segunda-feira, nas proximidades do mercado de Grande Maputo, no bairro Magoanine “C”, cidade de Maputo.
No local pôde-se apurar que os protagonistas do acto macabro furaram os olhos da vítima. De acordo com o apuramento preliminar da polícia, aponta-se para agressão física como causa do sinistro.
Relativamente ao facto de o jovem não apresentar os orgãos de visão, a polícia conclui que antes da morte, a vítima poderá ter sido alvo de agressão, ao ponto de lhe terem furado os olhos.
Segundo fontes próximas ao local do sinistro, o finado foi visto a consumir bebidas alcoólicas numa das barracas do mercado, na noite do Domingo. Conta-se que este trazia consigo algumas somas de dinheiro, o que pode ter sido chamaris dos malfeitores.
A população do bairro manifestou o seu desagrado face ao sucedido, pedindo a quem de direito para que patrulhe a zona onde este facto sucedeu. A mesma população pede que se instale um posto policial, dado que o único existente encontra-se há pouco mais de um quilometro.
A polícia de Magoanine “C” disse à nossa reportagem que está a trabalhar no caso e promete nos próximos dias apurar as reais causas do sinistro.