O Manchester United entrou em campo este sábado necessitando de uma vitória diante do Norwich City para assegurar a liderança do Campeonato Inglês. Com dificuldades, os Diabos Vermelhos fizeram o seu dever de casa ao superar os visitantes pelo placar de 2 a 0, com golos marcados pelo brasileiro Anderson e Danny Welbeck. Vitorioso, o United garantiu a liderança da competição mesmo com o triunfo do rival Manchester City.
Diante do Blackburn, a equipa de Vagner Mancini confirmou a sua vitória por 4 a 0 com golos de Adam Johnson, Balotelli, Nasri e Savic, mantendo-se assim colado na liderança, que escapou por pouco devido ao critério de desempate de saldo de golos.
Com um primeiro tempo fraco, o Manchester United viu o surpreendente Norwich jogar de igual para igual em Old Trafford. Mesmo impulsionado pela claque, os donos da casa não conseguiam superar a defesa dos forasteiros e encerrou a primeira etapa com o placar a zero.
O segundo tempo, por sua vez, contou com mais ação por parte das duas equipes. Apostando nos contra-ataques, o Norwich City quase abriu o placar com Steve Morison desperdiçando uma finalização cara a cara com Lindegaard após uma falha da defesa. A equipa de Alex Ferguson não se assustou com o lance e pouco depois enfim balançou as redes adversárias. Aos 23 minutos da etapa final, o brasileiro Anderson subiu mais alto que a defesa do Norwich após uma jogada de disputas aéreas e, com um cabeceamento firme, marcou o primeiro do Manchester United.
Apesar do golo, os donos da casa não conseguiram tomar o controle da partida. Buscando o empate, o Norwich equilibrou o duelo mais uma vez e ainda carimbou a trave de Lindergaard. Pouco depois, numa boa arrancada, Morison apareceu novamente na frente da baliza rival e teve o seu chute interceptado por Rio Ferdinand, substituto de Anderson no confronto.
Aproveitando a falha na marcação dos visitantes, o United conseguiu ampliar sua vantagem. Com pouco menos de cinco minutos para o encerramento do duelo, Danny Welbeck recebeu um bom passe de Park Ji-Sung e finalizou com categoria, firmando o placar de 2 a 0.
Já o Manchester City não encontrou as mesmas dificuldades que o rival de sua cidade. Diante do Blackburn, o City aguardou todo o primeiro tempo para balançar as redes adversárias. Aos 11 minutos da etapa final, Adam Johnson abriu o placar para a equipe de Manchester. Três minutos depois, Mario Bolotelli fez 2 a 0 para os forasteiros. Já aos 28 minutos, Samir Nasri ampliou a vitória para 3 a 0 e Savic, aos 42, fechou a goleada do City sobre o Blackburn.
Clássico londrino é do Tottenham
Tottenham e Arsenal enfrentaram-se no domingo no clássico da cidade de Londres em White Hart Lane. Num jogo eletrizante, os donos da casa bateram os rivais pelo placar de 2 a 1, com um golo marcado por Rafael Van der Vaart, o golo 10.000 da história dos Spurs, e de Kyle Walker.
Com a vitória suada em casa, o Tottenham subiu para o sexto lugar da classificação do Campeonato Inglês, com 12 pontos conquistados. Já o Arsenal, derrotado e com uma campanha irregular nesta temporada, ocupa agora o 15º lugar com apenas sete pontos conquistados.
Nos demais jogos do encerramento desta jornada, o Fulham goleou o Queen Parks Rangers por 6 a 0 em casa. Outro mandante vitorioso foi o Swansea City, que recebeu o Stoke City e garantiu um resultado positivo ao superar os rivais por 2 a 0.
Confira os resultados da sétima jornada do Campeonato Inglês:
Bolton 1 x 5 Chelsea
Swansea City 2 x 0 Stoke City
Fulham 6 x 0 Queens Park
Rangers Tottenham 2 x 1 Arsenal
Everton 0 x 2 Liverpool
Manchester United 2 x 0 Norwich City
Sunderland 2 x 2 West Bromwich
Aston Villa 2 x 0 Wigan
Wolverhampton 1 x 2 Newcastle
Blackburn Rovers 0 x 4 Manchester City