Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça de Moçambique: Palmeiras de Quelimane a surpresa nas meias finais

A festa da Taça de Moçambique marcou a reabertura, cerca de um mês depois, no passado fim de semana das competições futebolísticas de primeiro escalão. Na cidade da Beira, em pleno caldeirão do Chiveve, o Palmeiras de Quelimane protagonizou o momento mais alto dos quartos de final ao derrotar o Ferroviário local por 2-1.

Auré abriu o placar para os representantes da terra dos coqueiros, à passagem dos 12 minutos do jogo, com um grande remate que não deu chances de defesa ao guarda-redes locomotiva. Apátivos e muito perdulários os jogadores do Ferroviário da Beira apenas conseguiram equilibrar o jogo depois do descanso quando Stiven aproveitou uma falha da defesa do Palmeiras e restabeleceu a igualdade. Galvanizados com o empate e, apesar do caudal atacante, os pupilos de Mussá Osman não conseguiram dar a volta ao placar e a classe de Weah sentenciou o jogo decorriam 63 minutos da partida.

Canarinhos de Tete eliminam canarinhos de Maputo

O outro grande momento dos quartos de final da taça viveu-se em Tete onde o Chingale venceu o Costa do Sol por 5-4, na transformação grandes penalidades. Paulo abriu o placar para os canarinhos de Tete, a passagem do 20 minuto do jogo. Os canarinhos da capital do país só chegaram a igualdade aos 91 minutos, por Josimar na transformação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Parkim. O tempo regulamentar terminou e com a igualdade jogaram-se os 30 minutos do prolongamento que não teve alterações no marcador.

O Maxaquene, detentor da taça, viajou a capital do norte e venceu, pela marca mínima 1-0, o Ferroviário de Nampula, com golo de Macamito.

No sábado, o outro finalista da edição passada da taça, o Vilankulos FC recebeu o Ferroviário de Maputo e perdeu por 5-4, na transformação de grandes penalidades, depois de um empate sem golo no tempo regulamentar e no prolongamento.

Estes são os confrontos das meias-finais:

Maxaquene vs Palmeiras de Quelimane

Ferroviário de Maputo vs Chingale de Tete

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!