Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial de Hóquei em Patins: Moçambique derrotado por Portugal

Mundial de Hóquei em Patins: Moçambique derrotado por Portugal

A selecção nacional de Moçambique perdeu o segundo jogo do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, do grupo A, realizado esta segunda-feira na cidade de San Juan, na Argentina. Frente a um tradicional candidato ao título, Portugal, os nossos rapazes do hóquei entraram bem no jogo e, aproveitando um mau começo dos lusos, inauguraram o placar no sexto minuto por Mário Rodrigues.

Acossados os jogadores da selecção da quinas, mais pelo seu melhor talento individual, chegaram ao empate um minuto depois por Ricardo Barreiros. Depois, num contra ataque rápido, Luís Viana fez a cambalhota no placar.

A nossa selecção, com a plena convicção que este jogo não era mais para perder com dignidade do que propriamente para vencer, deu boa réplica mas Moçambique não tem um conjunto coeso e é claramente inferior no talento individual. Aos nove minutos, na sequência de uma grande penalidade, Reinaldo Ventura fez o 3-1 para Portugal.

A melhorar o seu entrosamento no jogo a selecção lusa dilatou o placar para 4-1 por Valter Neves e ainda antes do intervalo, num belo momento de inspiração, André Azevedo recebeu a bola rodopiou e rematou para o 5-1.

Depois do descanso Portugal regressou mais confiante e novamente ao ataque, numa bela jogada atacante Diogo Rafael rematou para o 6-1. Moçambique fazia o seu jogo, mais defensivo, e num ataque esporádico Mário Rodrigues é travado em falta para penalty. Na conversão Frederico Saraiva reduziu para 6-2 aos 30 minutos do jogo.

Na resposta, num livre directo superiormente marcado por Caio, Portugal chega aos 7-2. Perto do final, aproveitando um falha defensiva da selecção lusa, Ivan Escludes marca e faz o resultado final do jogo, Portugal 7-3 Moçambique.

A selecção portuguesa somou a segunda vitória no torneio – a primeira foi sobre Angola por 6-2 – e carimbou o seu apuramento para os quartos de final.

Esta terça-feira a nossa selecção vai defrontar Angola num jogo decisivo para as aspirações de Moçambique, em passar a fase seguinte do Mundial, afinal apenas as duas primeiras selecções de cada grupo apuram-se para os quartos de final. As duas selecções tem uma vitória (frente aos Estados Unidos da América) e uma derrota(contra Portugal) cada e disputam a segunda vaga do grupo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!