Já há dinheiro no Concelho Municipal da Cidade de Quelimane (CMCQ), valor este destinado para o combate a pobreza urbana. São cerca de dez mil meticais que já estão nas contas da edilidade há mais de um mês.
Isto é, mesmo antes de Pio Matos dizer adeus a edilidade este valor já estava disponível. Só que conforme alguns jovens que falaram ao Diário da Zambézia, esta informação tem sido segredo do estado. “Quase que ninguém sabe” – disseram os jovens reunidos no último sábado em Quelimane.
Representante do Estado reafirma que há dinheiro
Entretanto na mesma sessão, o representante do Estado na cidade de Quelimane, Silvério dos Anjos, reiterou que já há dinheiro no CMCQ, dai que os jovens são chamados a elaborarem projectos que visam o combate a pobreza urbana.
De acordo com Dos Ajos, este valor só vai sair se os projectos que forem elaborados pela juventude estejam de acordo com os objectivos traçados.
“Não haverá dinheiro a sair sem que os projectos reflictam aquilo que está programado” – avisou o representante do estado na cidade de Quelimane. Refira-se que este fundo foi aprovado recentemente pelo governo moçambicano, convista a aliviar a pobreza nos centros urbanos.