Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hamas anuncia que devolverá ajuda humanitária confiscada à ONU

O movimento de resistência islamita palestino Hamas anunciou esta sexta-feira que vai devolver as toneladas de ajuda humanitária que confiscou da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) em Gaza, afirmando haver se tratado de um engano. “O ministro para Asuntos Sociais do governo do Hamas, Ahmed al Kurd, deu a ordem de resolver o problema e assegurar que as ajudas sejam restituídas”, afirmou um porta-voz do Hamas, Fawzi Barhoum.

“As ajudas foram confiscadas por engano no ponto de passagem onde não havia nenhum representante do governo”, acrescentou. Num comunicado anterior, a UNRWA havia anunciado a suspensão de suas entregas de ajuda na Faixa de Gaza depois que centenas de toneladas de alimentos foram confiscada pelo governo do Hamas. Segundo comunicado da UNRWA, o ministério de Assuntos Sociais do Hamas confirscou na madrugada desta sexta 200 toneladas de arroz e farinha transportadas em dez caminhões. Este seria o segundo incidente do tipo em três dias. “No último dia 3, 3.500 cobertores e mais de 400 pacotes de alimentos foram tomados por homens armados num centro de distribuição no acampamento de Chati, em Gaza”, afirma ainda o texto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts