Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moscou: machado é cravada na entrada da casa de jornalista independente

Desconhecidos fincaram um machado na entrada da casa de um famoso jornalista russo independente, em Moscou, informou a imprensa russa nesta sexta-feira. O chefe de redação da rádio independente Echo de Moscou, Alexeï Venediktov, encontrou quinta-feira um machado no muro de entrada de sua residência, informou a agência Rosbalt, citando uma fonte policial não-identificada.

Esta informação também foi divulgada pelo jornal on-line Gazeta.ru e o jornal Novie Izvestia, mas o interessado não foi encontrado nesta sexta-feira para confirmar o incidente. A Echo de Moscou, contatada pela AFP, se negou a fazer qualquer comentário.

A organização americana de defesa dos jornalistas CPJ (Committee to ProtectJournalists) denunciou o incidente, falando de atentado à liberdade de imprensa. “Venediktov é o diretor da rádio mais independente e considerada a mais corajosa, que divulga o maior número de opiniões críticas contra o poder russo”, disse Nina Ognianova, a responsável para a Europa e a Ásia central do CPJ.

Segundo a CPJ, a Rússia é o terceiro país no mundo por número de assassinatos de jornalistas: foram 49 mortos, entre 1992 e 2008.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!