Nos últimos tempos, a província da Zambézia, por sinal, o segundo maior circulo eleitoral do país, tem sido apetecível para os políticos do nosso país.
A Frelimo mudou de cara e depois de longos anos que a Luísa Diogo chefiou a brigada central do seu partido para esta província, agora as fórmulas foram entregues a Verónica Macamo, que não pára de ir à Zambézia.
E ao longo da última semana, escalou a província da Zambézia, o líder da Renamo Afonso Dlhakama, alias, ainda está por estas bandas, encontrando-se neste momento no distrito fronteiriço de Milange, ido de Morrumbala.
Para não variar, esta sexta-feira, chega à Zambézia, concretamente na sua capital provincial, Quelimane, o líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango.
Da agenda, conforme um documento em nosso poder, Simango vai se reunir com a cúpula do seu partido ao nível da província da Zambézia, com o objectivo de verificar o nível de implementação das decisões daquele partido.
O mesmo documento que temos vindo a citar, acrescenta também que neste encontro, o líder do MDM vai se avistar com os seus delegados distritais e outros quadros do seu partido, dai que espera-se que o encontro de Quelimane, seja um afinar das máquinas daquele partido.
Importa lembrar que este encontro apenas irá reunir os membros seniores do MDM residentes na província da Zambézia.