Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeira-Dama e UP acordam cooperação

O Gabinete da Primeira-Dama de Moçambique e a Universidade Pedagógica (UP) assinaram, quarta-feira, em Maputo, um memorando de entendimento que preconiza a colaboração das duas partes na implementação de projectos de natureza social.

O acordo foi rubricado pelo reitor da UP, Rogério Uthui, e pela directora do Gabinete da Primeira-Dama, Flávia Cuereneia, num evento realizado na Presidência da República e que foi testemunhado pela esposa do Presidente moçambicano, Maria da Luz Guebuza.

Falando momentos após a assinatura deste memorando, o reitor da UP disse que, com este compromisso, a sua instituição poderá usar tecnologias educativas para explicar as pessoas sobre como usar as tecnologias baratas para conservar alimentos ou para resolver aspectos relacionados a sua saúde.

“Acreditamos que podemos acrescentar valor no trabalho realizado pelo Gabinete da Primeira-Dama, através dos serviços dos centros de tecnologias educativas”, disse ele.

Por seu turno, Flávia Cuereneia destacou a importância deste acordo para a implementação das orientações deixadas pela Primeira-Dama durante as suas visitas de trabalho nas províncias.

“A união com a UP vai permitir que o trabalho da Primeira-Dama, o que ela fala durante as suas visitas, tenha repercussão no país”, disse Cuereneia, sublinhando que “este acordo é mais um instrumento para continuarmos a trabalhar”.

Refira-se que a UP é a maior instituição pública do país vocacionada a formação de professores, contando agora com delegações em todas as províncias do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts