Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FIFA abre processo para a eleição das sedes dos Mundiais de 2018 e 2022

Abriu na sexta-feira passada o processo de eleição das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, que serão escolhidas simultaneamente.

A FIFA enviou uma carta a todas as federações afiliadas convidando-as a manifestar o seu interesse por um dos eventos antes de 2 de Fevereiro. Os países organizadores serão escolhidos em Dezembro de 2010 pelo Comité Executivo da FIFA, seis meses depois de ter recebido as propostas detalhadas dos interessados.

A América do Sul não poderá candidatar-se porque o Brasil foi eleito para 2014, mas não há mais o rodízio de continentes, abandonado em 2007. O secretário-geral da FIFA, Jerôme Valcke, explicou na carta que o país eleito para 2018 será excluído da escolha para 2022. Os aspirantes têm que estar dispostos a construir 12 estádios, um deles para 80.000 espectadores, para a abertura e a final da copa, e os demais de pelo menos 40.000 lugares. Os meios de comunicação e transporte também têm de estar suficientemente desenvolvidos./ AFP

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts