Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

UEM suspende Escola Superior de Desenvolvimento Rural

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM), a maior instituição de ensino superior de Moçambique, suspendeu a Escola Superior de Desenvolvimento Rural (ESUDER), seis meses após a abertura da instituição, devido à falta de laboratórios e alojamento para os estudantes.

A suspensão da Escola Superior de Desenvolvimento Rural, criada pela UEM, acontece algumas semanas depois de o Ministério da Educação de Moçambique, Zeferino Martins, ter ameaçado encerrar cursos e instituições de ensino superior que funcionam sem os requisitos legais.

O Reitor da UEM, Orlando Quilambo, foi citado a dizer hoje à imprensa que os 113 estudantes da ESUDER, localizada em Sabié, a cerca de 30 quilómetros da cidade de Maputo, foram integrados no curso de Agronomia leccionado no campus da UEM, na capital do pais.

As aulas na ESUDER começaram em Fevereiro, depois da sua aprovação pelo Conselho Universitário da UEM em 2010. Orlando Quilambo disse que a instituição será reaberta logo que as obras do campus em Sabié, província de Maputo, forem concluídas e colocados os equipamentos de laboratório.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts