O Google apresentou esta semana a nova versão do seu browser Chrome, que apresenta melhorias nos dispositivos de privacidade e na apresentação gráfica. Cerca de 160 milhões de pessoas em todo o mundo utilizam actualmente este browser.
Os responsáveis do Google asseguram que os utilizadores que utilizem este browser terão esta nova versão disponível “automaticamente” nos próximos dias e garantem ainda que haverá novas melhorias nas próximas semanas.
No blogue oficial do Chrome, o Google assegura que esta nova versão do browser é “mais segura” devido às melhorias introduzidas no software. Para além de alertar sobre malware e tentativas de phishing nos sites frequentados pelo utilizador, o Chrome passa igualmente a advertir sobre os sites potencialmente perigosos sem que o utilizador chegue a entrar na página.
Esta nova versão do Chrome dá igualmente “mais controlo” ao utilizador sobre os dados pessoais que os sites que visita vão recolhendo acerca da sua actividade online. O utilizador poderá, por exemplo, controlar as cookies de forma mais eficiente. O browser melhorou igualmente as suas capacidades gráficas, estando agora capaz de apresentar aplicações e páginas que optem por incluir efeitos 3D.