Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

INAV vai impor maior rigor na circulação rodoviária

O Instituto Nacional de Viação (INAV) passará a exigir novos requisitos aos automobilistas, a partir do dia 1 do próximo mês de Julho, data da introdução de profundas reformas na circulação rodoviária, que visam pôr cobro a onda de acidentes de viação que se têm registado.

Certificado de inspecção obrigatória de viaturas, carta de condução biométrica, uso do triângulo, cinto de segurança e colete constam entre as medidas consideradas determinantes para o efeito.

Consequentemente, quem, a partir de 1 de Julho, for surpreendido com a carta de condução antiga (cor-de-rosa) , sem triângulo, colete, cinto de segurança ou certificado de inspecção obrigatória de veículos, incorrerá a uma pesada multa. D

e acordo com dados disponíveis, foram já convertidas mais de duzentas mil cartas cor- de- rosa para biométricas e a emissão de novas cartas anda à volta de 160 mil.

Relativamente aos veiculados 375 casos de falsificação de cartas de condução protagonizadas por 76 funcionários do INAV, apuramos que os esquemas foram detectados através de uma auditoria interna e que todos os envolvidos estão suspensos.

A propósito, Taibo Issufo explicou que ainda não tem ideia do prejuízo financeiro que o Estado sofreu com os crimes por eles cometidos, porquanto a sua preocupação inicial foi procurar saber e entender como é que a rede funcionava.

Acrescentou que depois se procederá à contabilização do prejuízo. E não descartou o facto do INAV ter sofrido prejuízos porque viu-se obrigado a contratar outras pessoas para colmatarem as vagas provocadas pelos 76 funcionários suspensos, que constituem cerca de 30 por cento do pessoal da instituição,

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts