Fortes explosões foram ouvidas em Trípoli, capital da Líbia, na madrugada de terça-feira (horário local), e um porta-voz do governo afirmou que os ataques da NATO mataram três pessoas e feriram outras 150.
O porta-voz Mussa Ibrahim disse que os ataques aéreos tiveram como alvo o complexo da Guarda Popular, que estava praticamente vazio, e vitimaram pessoas que moravam nos arredores da instalação.
Aviões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) têm realizado ataques na Líbia há mais de dois meses, desde que a Organização das Nações Unidas (ONU) autorizou “todas as medidas necessárias” para proteger civis das forças do líder Muammar Khadafi na guerra civil que toma conta do país.
Anteriormente foram ouvidos aviões e ao menos uma dúzia de fortes explosões, além de uma coluna de fumaça ter sido avistada. Autoridades estavam levando repórteres estrangeiros para ver as vítimas em um hospital. Um correspondente da TV Al Arabiya, monitorada no Cairo, disse que 17 mísseis atingiram várias partes de Trípoli.