O Conselho Directivo da Federação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) liderado por Salimo Abdula cessa o mandato em Junho próximo, depois de seis anos de trabalho.
Segundo uma convocatória para a Assembleia-geral da CTA, publicado no Jornal Noticias, estão abertas as candidaturas para os órgãos sociais, nomeadamente: mesa da Assembleia-Geral, Conselho Directivo e Conselho Fiscal, que deverão ser apresentadas por escrito até 15 dias antes da realização da eleição.
A AIM apurou que a eleição dos novos órgãos vai decorrer a 09 de Junho próximo durante a Assembleia-geral. Enquanto decorrem os preparativos para a Assembleia-Geral, o Presidente da CTA, Salimo Abdula, os seus vice-presidentes: Rogério Manuel e Henk Son, a Directora Executiva, Alima Hussein e parceiros da USAID, iniciaram, quarta-feira, visitas de trabalho às províncias de Sofala, Tete, Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e Niassa.
Segundo informações da CTA, as visitas visam monitorar e avaliar as actividades do empresariado nacional e medir o pulso do mecanismo de interacção e diálogo com o Governo.
No decurso das visitas, os membros do Conselho Directivo vão manter encontros de trabalho com líderes e associações empresariais e membros dos governos provinciais.
Refira-se que esta actividade periódica se enquadra na esteira da expansão das actividades da CTA, que vem conhecendo algum dinamismo, sendo de destacar a criação dos Conselhos Empresariais Provinciais.