Derrick Rose abusou na noite desta sexta-feira (madrugada de sábado em Maputo). Com uma atuação espetacular, o armador foi o maestro em quadra e levou o Chicago Bulls à vitória por 99 a 82 sobre o Atlanta Hawks, fora de casa, virando para 2 a 1 a série nos playoffs das semifinais da Conferência Leste.
Além da habilidade habitual, o ‘MVP’ Rose contribuiu com nada menos que 44 pontos para o triunfo dos Bulls. A pontuação do astro torna-se ainda mais impressionante se comparada à do restante da equipe: 55.
Outro nome importante na equipe de Illinois foi Taj Gibson. O ala suplente assinalou 13 pontos e ainda apanhou 11 ressaltos, conseguindo um duplo-duplo para a conta pessoal. O pivô Joakim Noah teve ótimo desempenho nos rebotes (15), mas ficou devendo na força ofensiva, anotando somente dois pontos.
Pelos Hawks, dois elementos se destacaram. O armador Jeff Teague marcou 21 pontos e terminou o duelo como principal pontuador do quadro local. Já o ala Josh Smith brilhou com um duplo-duplo (17 pontos e 13 ressaltos).
Agora com 2 a 1 para o Chicago Bulls na série, as duas equipes voltarão a encontrar-se no próximo domingo, novamente em Atlanta. Quem classificar-se na melhor de sete jogos irá jogar contra o vencedor do play off entre Boston Celtics x Miami Heat.