Até parece uma ficção quando se diz que os crocodilos, aqueles répteis cujas acções são maléficas, circulam na cidade de Quelimane.
Passam sensivelmente duas semanas quando a Rádio Paz deu a conhecer aos ouvintes que no Bairro Aeroporto, arredores de Quelimane, havia crocodilos a circularem numa das valas de drenagem.Os moradores daquele bairro andavam aterrorizados e não sabiam o que fazer. Por diversas vezes pediram socorro ao governo municipal e outras individualidades.
É que os crocodilos tem a tendência de saírem um pouco e passearem pelas margens da vala e isso tem sido um grande perigo para as crianças que tem feito a pesca naquelas margens.
O tempo vai passando e parece que ninguém dá ouvido a este grito de socorro, mas enquanto isso, o perigo anda a vista daquela população. P
ior ainda, a vala está mesmo nas imediações de residências onde vivem crianças e não se sabe quando é que aqueles répteis podem zangar-se e criarem pânico.
O tempo vem e o tempo vai e os crocodilos ainda ameaçam os munícipes do aeroporto. Há que tomar medidas para estancar ou eliminar aqueles répteis malignos que não perdoam a vida das pessoas.